Home » Segurança, Tecnologia

A lista das piores senhas usadas

17 agosto 2015 Não há comentários

Nunca utilize uma das senhas listadas abaixo!!! você estará correndo um sério risco se utilizar.

Senha A gente nunca espera ter seu e-mail acessado indevidamente e muito menos ter seus dados roubados ou apagados por alguém estranho, mas o que pouco gente se atenta é utilizar senhas que possam ser difíceis de serem adivinhadas ou até mesmo descoberta por tentativa de erro.

Hoje é muito comum o usuário utilizar de senhas que ele possa lembrar mas que não possuem nenhum tipo de segurança, isso é uma falha muito grave, já que são seus dados pessoais que podem ser utilizados na internet de maneira indevida.

Vou mostrar aqui algumas senhas utilizadas por usuários que estão na lista de senhas inseguras por vários sites especializados em segurança da informação.

São elas:

123456
senha
12345678
QWERTY
abc123
123456789
111111
1234567
iloveyou
adobe123
123123
administrador
1234567890
letmein
photoshop
1234
macaco
sombra
luz do sol
12345
password1
princesa
azerty
trustno1
000000
password

Essas senhas estão na lista das mais fáceis de serem descobertas por Hackers e pessoas maliciosas na internet, se você utiliza alguma delas aconselho a alterar urgente, porque você corre o risco de ter seus dados serem acessados indevidamente.

A recomendação que dou para elaborar uma boa senha é sempre utilizar de caracteres especiais juntamente com números e letras (maiúscula e minúscula), nunca utilize a combinação de datas especiais como, aniversários, casamentos, etc… Pois na engenharia social se torna fraca e fácil de se descobrir.

Ao desenvolver uma senha sempre alterne entre algo que você consiga lembrar, exemplo: J#$eLe@l2015 assim você estará dificultando o trabalho daqueles que querem te prejudicar.

Essas são apenas algumas dicas de utilização das senhas, mas é sempre bom que você mantenha atualizado sobre os golpes aplicados e sempre utilize mecanismos que possam dificultar o roubo de suas informações.

 

 

Deixe sua resposta!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode subscribe to these comments via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>